Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua
“Vida por anseio a vida”

Este serviço tem por objetivo garantir acolhimento a pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de auto sustento, proporcionando a elas formas dignas de moradia, alimentação, higiene e sobretudo o desenvolvimento da capacidade crítica e discursiva sobre a realidade social, dando início ao processo de transformação de sua comunidade/realidade, consequentemente mudança de sua história e trajetória. Tendo como meta principal a reintegração destas pessoas as suas rede familiares e comunitárias, o acesso pleno aos direitos garantidos aos cidadãos brasileiros, o acesso a oportunidades de desenvolvimento social pleno, considerando as relações e significados próprios produzidos pela vivência do espaço público da rua.

Capacidade de atendimento:
– 70 (setenta) pessoas em abrigamento
– 60 (sessenta) pessoas em atendimento pernoite
– 20 (vinte) pessoas em atendimento na casa de passagem


Serviço Especializado em Abordagem Social
“Ir ao Encontro”

Este serviço realiza no município a busca ativa às pessoas em situação de rua, em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo a proteção social. Os profissionais deste serviço buscam identificar a situação de vulnerabilidade, a escuta, acolhimento, as necessidades imediatas encaminhar o usuário a rede socioassistencial e demais órgãos de políticas públicas e garantia de direitos.
Desta forma contribui para redução de danos causados por situações de violação, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e estimular os usuários a buscarem novos projetos de vida e de sobrevivência, bem como para construção do processo de saída das ruas e promover a reintegração familiar e comunitária.


Inscrita no Conselho Municipal de
Assistência Social – 61/2014

Certificação de Organização Social
em 22 de Janeiro de 2014

CEBAS – Certificação de Entidade
Beneficiente de Assistência Social
Port. SNAS-DOU 21 de Fevereiro de 2017